Juramento do Administrador


"Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por que escolhi o curso Administração de Empresas?



Por incrível que pareça, fiz essa pergunta hoje para mim mesmo.

Quando comecei o ensino superior, aliás, me pediram para começar junto com ele, meu estimado amigo Nathan pediu para minha irmã e para eu cursar Administração de Empresas junto com ele, isto em 2009, como estava com 20 anos de idade e só estava trabalhando, pensei: "De qualquer jeito preciso fazer um curso superior, vou fazer administração". (Agora sei porque as pessoas falam que quando você não sabe o que fazer, faça então Administração... =D).

Mais aí fui para a luta, depois de dois anos parado, vamos voltar a estudar. No 1º semestre é muita alegria, novas pessoas, novas amizades, novos colegas para se relacionar e também, novas atividades para fazer, seminários, provas, etc.

Quando terminou o 1º semestre, meu estimado amigo Nathan trancou o curso e ficou a minha irmã e eu, juntamente com os outros alunos.

2º e 3º semestre foram os mais complicados, pois fiquei de DP em duas disciplinas nesses dois semestres e agora no 4º semestre vejo que fiz a escolha certa para este curso, pois estou adquirindo vários conhecimentos que posso utilizá-los em vários outros cursos se eu quiser me formar, por exemplo, em Direito, pois na grade deste curso (Administração de Empresas) possui quatro disciplinas sobre Direito e para me formar em Direito poderei cursar mais três anos no ensino superior.

Claro que o curso Administração de Empresas é voltado para várias áreas no Mercado de Trabalho e, assim, em minha opinião, tenho mais chances de crescimento nesse mercado que é competitivo diariamente.


Se você está cursando ou já cursou Administração de Empresas e quer nos contar o por que escolheu essa disciplina, por favor, faça comentários !!!


5 comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

ANDREA BENOLIEL disse...

Fiz o curso por pura falta de opção, como vc disse, precisava ter uma graduação um dia, e como meu dinheiro era muito curto, optei pelo curso mais barato da região.
Hoje, tenho 5 anos de formada, estou estudando pra concurso, não engulo os salários pífios que pagam para profissionais dessa área aqui em Brasília e fico endignada com a quantidade de concursos que devereiam ser exclusivos para bacharéis em adm. e não são, abrem para qualquer area de formação. Essa é a minha maior revolta com a iniciativa privada e com a pública, o que me faz as vezes me arrepender de ter escolhido este curso.
Se pudesse voltar atrás faria outro com certeza.
Mas como não posso, luto junto com sindicatos tentando garantir nosso lugar de administradores ao sol. Somos trocados muitas vezes por engenheiros, contadores ou economistas, o que não justifica... No Amazonas por exemplo, onde se encontra a Zona Franca de Manaus, um dos maiores pólos industriais existentes, todas as indústrias são administradas por Engenheiros ou Economistas, ou então filhos de Engenheiros que substituem os pais... Mas administradores. NENHUMMMM
UM ABSURDO!!!!!!!!!!!

Dr. Bueno Almeida disse...

Obrigado Consultora Educacional.

Andrea Benoliel

Concordo com a sua revolta, mais dependendo da empresa e do local que você se encontra, infelizmente eles irão preferir mais um Engenheiro ou Economista a um Administrador. Nós iremos "ultrapassá-los" quando tivermos uma pós-graduação na área que a empresa trabalha, se não, continuaremos atrás deles. Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Concordo sou formado em administração, ja fiz especialização MBA, falo dois idiomas e mesmo assim as empresas de onde moro preferem engenheiros, e ainda por cima pagam bem mais dq se fossem pagar a um administrador, mais vale ressaltar que a administração surgiu da engenharia, por isso os engenheiros são tao fortes no mercado de trabalho.

Dr. Bueno Almeida disse...

Anônimo

Obrigado pelo comentário.

Isso mesmo, mais uma diferença entre o administrador e o engenheiro, é que o administrador tem uma visão ampla sobre os assuntos, já o engenheiro ele se concentra apenas naquilo que faz.

Postar um comentário